Pilotos e comissários de voo anunciam greve nacional a partir da próxima segunda

16 dez 2022 | Notícias

Foi aprovada ontem (15/12) pelos pilotos e comissários de voo uma greve geral nacional, com início a partir do dia 19 de dezembro, próxima segunda-feira. A paralisação ocorrerá todos os dias, das 6h às 8h nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza por tempo indeterminado.

“Em respeito à sociedade e aos usuários do sistema de transporte aéreo, os aeronautas farão a paralisação somente por duas horas, sendo assim todas as decolagens iniciarão após às 8h.” informou o Sindicato Nacional dos Aeronautas, em nota. Mas há exceções, todos os voos com órgãos para transplante, enfermos a bordo, e vacinas, não serão paralisados.

A classe reivindica um aumento real de salários e melhores condições de trabalho, e ainda demonstra frustração em relação às negociações com as empresas, pontuando a alta no preço das passagens, que têm garantido o lucro das empregadoras, mas, de acordo com os trabalhadores, sem dar retorno ao setor.

“É importante destacar que as próprias empresas apontam em seus informes ao mercado, assim como também demonstram notícias publicadas na imprensa, que o setor aéreo vem se recuperando aceleradamente, com lucros maiores do que os do período pré-pandemia. Além disso, a procura por passagens aéreas aumentou e os preços impostos aos passageiros subiram drasticamente. No entanto, as empresas continuam intransigentes, se recusando a conceder uma remuneração mais digna aos tripulantes, além de propor que pilotos e comissários trabalhem mais horas.”, alegou.

Vamos torcer para que haja um acordo o mais rápido possível entre as partes, a fim de reduzir os danos causados aos passageiros.

 

Fonte: Melhores Destinos

Foto: Canva

Últimas notícias

Share This