Voo que vai ligar aeroporto de Jacarepaguá a Congonhas começa em 28/10, a partir de R$ 550

24 out 2019 | Notícias

Empresa TwoFlex herdou 14 slots da Avianca Brasil. Vendas de passagens já estão abertas

A TwoFlex Aviação anunciou que os voos que vão ligar o aeroporto de Jacarepaguá a Congonhas, em São Paulo, vão começar a operar em 28/10. Cada trecho deve ser comercializado a partir de R$ 550 e as vendas das passagens já estão disponíveis.

A companhia é dedicada à aviação regional e possui 18 aeronaves com capacidade para nove passageiros (Cessna Grand Caravan). Foi uma das empresas a herdarem licenças de operação que eram da Avianca Brasil, que parou de voar em maio deste ano. A TwoFlex vai operar 14 licenças na pista auxiliar de Congonhas.

Os voos da Ponte Aérea Barra-Congonhas terão duração de, aproximadamente, uma hora e 15 minutos, e serão realizados de segunda a sexta-feira, com três horários de partida do Rio e outros três de São Paulo.

Segundo registro da operação aérea da companhia junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as aeronaves irão decolar às 6h, às 10h50min e às 17h10min do Rio de Janeiro. Já os trechos de volta partirão de Congonhas às 7h45min, 12h40min e 19h. A capacidade de transporte é de 54 passageiros por dia.

Para estes voos, cada passageiro poderá despachar bagagem com até 23 kg e embarcar com uma mala de mão com até 10 kg.

“Queremos atender os mais de 700 mil moradores da Barra da Tijuca, que passarão a ter uma nova opção de deslocamento aéreo para São Paulo, principalmente para viagens de negócios”, afirma o presidente da TwoFlex, Rui Aquino.

Com a criação da ponte aérea Barra-Congonhas, a companhia reafirma sua proposta de operar no modelo americano denominado Essential Air Services (EAS), que liga os principais aeroportos e grandes hubs a aeroportos de grandes centros ainda não atendidos pela aviação comercial.

Com informações do jornal O GLOBO

Últimas notícias

Share This